Mi.

Publicado: 07/11/2011 em Do peito

Eu sei do “não sei”. Mas você não sabia que preciso ouvir para perceber em mim mesmo. Não sabia. Mas, enquanto parecia fazer mal, quando me senti de uma forma que pensei em um decisivo porque, eu soube do porquê em mim, do quanto ele sempre esteve aqui, todas as vezes, apesar de eu achar que era sempre de fora para dentro e não de dentro para fora.

Não há perfeição. E apesar de ter pensando que eu havia deixado de tomá-la como norte, vi-me de repente a retomando. Mas eu pude perceber, não, você me ajudou a perceber, o quanto fui contraditório entre o dizer e o fazer e estou tentando enxergar diferente outra vez.

Às vezes esqueço e me sinto além. Que em mim está tudo bem, que não preciso mudar, quando na verdade, um “não sei” me faz perceber o quanto estou equivocado. Eu sou um equívoco. Mas estou tentando não ser e mesmo sem saber você contribui comigo.

E você diz, brincando, que ficou alguma coisa, pois seu coração ficou. E mesmo que eu não diga que o meu ficou com você, saiba, sem duvidar, que se volto, é porque é meu coração que me faz voltar. É por querer ficar deitado ao teu lado. É por querer dormir e acordar. E desculpa por eu ser tão chato, tão egocêntrico, tão impertinente. Eu sei do “não sei”, mas estou disposto a mostrar, ainda que nunca tenha dito as palavras, que existem motivos e que é por isso que eu não vou, e que é por isso que eu não deixo você ir sem a promessa de que vai estar de novo amanhã.

Quando pensava nas outras vezes me parecia ser eu uma vítima, ou do tempo ou das medidas. Mas estava enganado, pois vejo claramente o quanto alimentei algo que se transformou em fim. E com você eu fiz o mesmo. E me surpreendi ao perceber que, diferente destas outras vezes, você não partiu, mas ficou e me abraçou e mesmo sem dizer me disse que pode ficar tudo bem. E eu adoro que você tenha feito assim. E é por isso que eu hoje eu vim embora, mas não vim completamente, pois metade do meu coração ficou você. A outra metade veio comigo para não me deixar esquecer de voltar.

Deixe um comentário

